Quem somos

Você é o que você come

O alimento é o único produto que se incorpora, literalmente, ao consumidor. No ato de consumir há impactos na saúde, na identidade cultural de quem consome e de quem produz, na economia dos lugares que produzem, no meio ambiente e no bem estar social. As formas de produção e de consumo determinam o uso e ocupação do solo, os resíduos que serão gerados e se os resultados econômicos das atividade beneficiarão poucas ou muitas pessoas. Por esses motivos, acreditamos que o ato de consumir também é uma forma de expressão do mundo que queremos.
Há pessoas que buscam formas mais sustentáveis de produção como produtores agroecológicos e da reforma agrária, empreendimentos de economia solidária. A nossa proposta é promover o acesso a esses produtos.
Promovemos um canal de comercialização de produtos orgânicos, agroecológicos, da reforma agrária e da agricultura urbana. A principal proposta de valor é a comodidade de entrega em domicílio de um alimento saudável e produzido de forma justa e sustentável.

Perguntas frequentes

Sim. Os produtores são certificados através do sistema participativo, para entender mais sobre isso acesse o guia prático do Sistemas Participativos de Garantia (SPG) para produção e comercialização de produtos clicando aqui.

Os alimentos in natura são produzidos por cinco famílias do acampamento Emiliano Zapata, no distrito de Itaiacoca, a aproximadamente 20 km do centro do município de Ponta Grossa.

Os alimentos processados são de duas famílias de produtores do município de Palmeira que possuem agroindústria e fazem parte da APEP (Associação de Produtores Ecológicos de Palmeira).

As famílias tem como forte referência a produção agroecológica, que é muito mais ampla do que a de produção de orgânicos ou simplesmente a não utilização de agrotóxicos.

A agroecologia pressupõe, dentre várias outras coisas, produzir de acordo com a dinâmica do próprio ecossistema, ou seja, utilizar as relações da natureza (o solo, o clima, os seres vivos) em benefício da produção. É inerente a esse sistema a policultura e fomento da agrobiodiversidade, a utilização de insumos da própria propriedade (compostagem, adubação verde, etc.), o uso e conservação de sementes nativas, a proteção do solo e fontes d’agua através de cobertura vegetal, etc.

Não. O custo da entrega já está embutido no preço dos produtos e por enquanto não determinamos um pedido mínimo. Para facilitar o planejamento de nossa rota de entrega pedimos aos consumidores que informem restrições de horário e comuniquem qualquer necessidade de alteração de horário ou local de entrega.

Todos os produtos do site estão disponíveis, atualizamos a lista toda a semana, porém, a entrega está sujeita à condições que podem ser imprevisíveis como condições climáticas.
Como só trabalhamos com produtores locais a variedade de produtos muda bastante ao longo do ano porque ofertamos somente produtos da estação.

Em qualquer lugar de Ponta Grossa!